sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O tesouro escondido pelos nazistas é encontrado por acaso em mina por soldados dos EUA

Militares americanos do comando aliado examinam mala de talheres de prata, parte do saque alemão armazenado em uma mina de sal em Merkers

Nas últimas semanas da Segunda Guerra Mundial, as tropas americanas avançavam rapidamente pela Alemanha. E lá fizeram uma descoberta surpreendente em uma mina: nazistas esconderam mais de 100 toneladas de ouro, metais preciosos e obras de arte de valor imensurável.

Em fevereiro de 1945, a ofensiva das tropas aliadas avançava rapidamente pelo território alemão. Àquela altura, o regime nazista estava diante de uma derrota inevitável. E, há 75 anos, o fim da Segunda Guerra Mundial se aproximava. Mas antes desse desfecho, o Terceiro Reich ainda sofreria mais um baque.

Soldados dos Estados Unidos, que se aproximavam do estado da Turíngia — enquanto o Exército Vermelho da União Soviética fechava o cerco a Berlim pelo leste — fizeram uma surpreendente descoberta: uma mina no vilarejo de Merkers onde os nazistas esconderam mais de 100 toneladas de ouro, metais preciosos e obras de arte de valor imensurável.(BBC News Brasil).
_______
AUTO ELÉTRICA PINHEIRO em ASSU
Trabalhamos com Baterias, Pneus, Peças e Serviços, como Alinhamento, Balanceamento, Suspensão, Cabeçote, Motor, Injeção eletrônica, Elétrica em geral e Gás GNV.
Localizado na rua Dr. Luis Carlos N 732 Bairro: Dom Elizeu tel:.3331-4885/99917-8646.

Nenhum comentário: