sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Prefeito Alaor cumpre agenda no Ministério da Educação, em Brasília

Na última quinta-feira (06), o prefeito Alaor Pessoa visitou o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do Ministério da Educação, na capital federal. A agenda contou com a presença do Deputado Federal Beto Rosado.

No encontro, Alaor se reuniu com o diretor da DIGAP (Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais), Gabriel Vilar, para tratar da liberação dos recursos da Creche José Leão Chimbinha e da Escola Ver. João Medeiros, ambas encontram-se em andamento.
A obra de construção da Creche está orçada no valor R$ 1.429,079,47 (um milhão, quatrocentos e vinte e nove mil, setenta e nove reais e quarenta e sete centavos). De acordo com as especificações do projeto, a creche terá capacidade de atendimento até 208 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino).

Também já se encontra em andamento as obras de ampliação da Escola Municipal João Medeiros Lopes, no valor de R$ 248.379,91 (duzentos e quarenta e oito mil, trezentos e setenta e nove reais e noventa e um centavos), que consiste na construção de 05 (cinco) salas de aula, com capacidade para atender uma média de 35 (trinta e cinco) crianças, cada uma.

“Estas são obras que resgatam a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Temos feito nosso dever de casa, com reformas e ampliação, valorização dos profissionais, distribuição de fardamento, aquisição de equipamentos, dentre outros investimentos. É assim que pensamos educação em Itajá”, destacou o prefeito Alaor.
________

Nenhum comentário: