terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Secretaria de saúde do município de Itajá realiza mobilização de combate ao CORONAVÍRUS

Em meio aos acontecimentos globais com o aparecimento de um novo vírus, a Prefeitura de Itajá, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde, se antecipou aos fatos e fez “Mobilização de Combate ao Coronavírus”, na manhã desta segunda feira, (10), na Estratégia Saúde da Família Raimunda Maria Barbosa.
A mobilização, contou com toda equipe que compõem a Unidade de Saúde: Médico, enfermeiro técnico, dentista e agentes de saúde. O objetivo da mobilização é conscientizar a população sobre o vírus, suas formas de transmissão, sinais e sintomas, diagnósticos, tratamentos e medidas de prevenção da doença. O ministério da saúde instalou o centro de operações de emergência (coe) – coronavírus para preparar a rede pública de saúde para o atendimento de possíveis casos no Brasil.
A sua estruturação permite a análise de dados e de informações para subsidiar a tomada de decisão dos gestores e técnicos, na definição de estratégias e ações adequadas e oportunas para o enfrentamento de emergências em saúde pública. “Queremos estar preparados para os desdobramentos da doença, já que o momento é de atenção internacional”. Destacou a Secretária de Saúde Ana Luíza.

Nenhum comentário: