terça-feira, 9 de março de 2021

Prefeitura de Carnaubais acelera Corte de Terra e entrega sementes para os agricultores rurais


Com o objetivo de conceder suporte ao homem do campo neste período de inverno, a Prefeitura de Carnaubais, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, continua o programa "Corte de Terra" na zona rural do município. A ação convencional está sendo executada a todo vapor na região da várzea e nos assentamentos rurais. Segundo a secretária da pasta, Damiana Dantas, o programa iniciou na semana passada e está previsto para ser concluído no dia 20 deste mês.


Para acelerar os trabalhos, a prefeita Marineide Diniz autorizou a contratação de 15 tratores para beneficiar 1.100 pequenos proprietários. O programa é relevante para o homem do campo preparar a terra e começar o processo de plantio.

“Estamos com esperança de um bom inverno e a Secretaria de Agricultura continua à disposição dos nossos agricultores”, comentou a prefeita.

Distribuição de sementes


Em parceria com a Emater, a Secretaria de Desenvolvimento Rural deu continuidade a distribuição as Sementes Convencionais. O secretário adjunto, Neto Leocádio entregou as Sementes de feijão, milho e sorgo. Representantes da associação acompanharam estiveram presentes junto com os agricultores que foram cadastradas.

Nenhum comentário: