sábado, 20 de março de 2021

FIQUEM ATENTOS AO TOMAR A VACINA: Auxiliar de enfermagem faz falsa aplicação de vacina contra Covid 19


Uma auxiliar de enfermagem foi afastada pela Prefeitura de Jacareí após um vídeo mostrar que ela não aplicou a vacina contra Covid-19 em uma idosa nesta sexta-feira (19). A mulher e o marido, que acompanhava a vacinação, só perceberam que a dose não havia sido aplicada após compartilhar o vídeo com a família. A idosa voltou ao local e foi vacinada.


O caso aconteceu nesta sexta-feira no posto de vacinação em drive-thru do Educamais Esperança. Maria Renó Martins, 73 anos, foi ao local com o esposo para receber a vacina com o esposo, que filmava a imunização. No vídeo feito por ele para enviar à família, flagrou a profissional forjando a aplicação.

Na imagem, a auxiliar de enfermagem mostra a seringa com o líquido imunizante, explica que é a Coronavac e simula a aplicação. A imagem mostra que a profissional inseriu a agulha, mas não apertou o embolo da seringa (veja o vídeo acima).

O caso só foi percebido após o marido da idosa ter compartilhado a imagem em um grupo de mensagens instantâneas para os filhos. Eles procuraram a Secretaria de Saúde e fizeram boletim de ocorrência do caso. Após a mobilização, a pasta aplicou, de fato, a vacina na idosa.

Maria foi à delegacia e registrou boletim de ocorrência contra a enfermeira que vai responder por peculato, lesão corporal e infração de medida sanitária preventiva. A profissional vai ser ouvida na delegacia em Jacareí na próxima segunda-feira (22).

Nenhum comentário: