segunda-feira, 8 de março de 2021

Secretária participa de programa e fala de parcerias para Agricultura do município de Itajá



A Secretária de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Umbelina Lopes, participou no último sábado do programa Construindo Com Nossa Gente, na FM Itajaense 104.9, que tem como radialista, a senhora Isabel Saraiva. Temática do programa é para prestar contas das ações e parcerias da secretaria neste início de novo mandato.

Sobre as ações já realizadas estão o atendimento ao agricultor na secretaria, como também na EMATER local. No momento está sendo realizado o cadastro de corte de Terra e do abastecimento do carro pipa na zona rural. Neste período de chuvas estamos com uma grande demanda de solicitação de corte de terra mas o nosso objetivo é atender a todos.

As parcerias que a secretaria firmou para a gestão 2021 a 2024 até o momento, são: EMATER, IDIARN, SEBRAE, SENAR, DNCOS, CONAB. Estas trazem: atendimento técnico, realizam palestras, cursos, aula de campo, dentre inúmeros outros benefícios que visa o desenvolvimento social e econômico para o campo.

"É muito importante as parcerias com os órgãos estaduais e federais que sempre buscamos trazer, pois assim fortalecemos e valorizamos as nossas famílias do campo." Disse a secretária.

Nenhum comentário: