quarta-feira, 17 de março de 2021

VÍDEO: Bandido tenta entrar em residência disfarçado de carteiro; muito cuidado ao abrir seu portão


Um homem disfarçado de carteiro tentou assaltar uma residência com a ajuda de um comparsa na manhã desta terça-feira (16), mas foi surpreendido pela reação rápida da vítima que fechou o portão de sua casa antes que o homem pudesse entrar no local. O caso aconteceu em Guarulhos.

Nas imagens que circulam por aplicativos de mensagens e redes sociais, é possível ver que o falso carteiro chega na porta da residência, localizada no bairro Jardim Vila Galvão, em Guarulhos, por volta das 10h04 e aperta a campainha. Anunciando ser dos Correios, ele faz com que a vítima se desloque até a porta da casa e é possível observar que um comparsa o aguarda a poucos metros de distância.

No momento em que a mulher começa a abrir o portão da casa para pegar um pacote que o homem fazia menção de entregar, ele puxa uma arma de dentro da bolsa. Ao notar que se tratava de um assalto, a mulher bate a portão contra o homem, que tenta abrir o portão à força, mas sem sucesso. Ao perceber que o roubo havia fracassado, ele e o comparsa fogem do local rapidamente.

NOTA DOS CORREIOS

É obrigatório o uso, por todos os empregados, do crachá em local visível. A empresa informa também que os carteiros são orientados a se manterem do lado de fora das residências. A entrega dos objetos postais é efetuada nas áreas externas dos imóveis, dos prédios e dos condomínios, sem necessidade de acesso ao interior das áreas residenciais.

_

Nenhum comentário: