quinta-feira, 1 de julho de 2021

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra enaltece o avanço administrativo registrado nestes 180 primeiros dias de sua segunda gestão


A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), comemorou os avanços registrados em todas as áreas de sua segunda gestão frente a Prefeitura Municipal e enfatizou a evolução administrativa realizada pelo Executivo Pedrozense nos primeiros 180 dias de sua segunda administração, a marca histórica da primeira mulher gerir o município por dois mandatos consecutivos foi comemorada nesta quarta-feira, 30 de junho de 2021.

“É com uma imensa felicidade e gratidão a Deus que chegamos a essa marca importante dessa nossa segunda gestão - quadriênio 2021/2024. Mesmo diante dos desafios que estamos enfrentando desde o início do ano, conseguimos, com muita dedicação, esforço e trabalho, escrever uma nova página na história de Fernando Pedroza. Continuaremos trabalhando diuturnamente pelo bem da população e do município. Após um passado triste, hoje, temos uma cidade alegre e próspera que anseia diariamente pelo seu desenvolvimento e progresso, por isso, é importante avançarmos cada vez mais em todas as áreas da gestão. Juntos seguimos construindo uma cidade mais estruturada e moderna. Temos a convicção que estamos conseguindo atender o real desejo da nossa população pedrozense”, enfatizou Sandra.

A prefeita Sandra ainda ressaltou que nem mesmo a maior crise sanitária do século, provocada pelo avanço da pandemia da covid-19, não foi impedimento para que a Prefeitura de Fernando Pedroza continuasse adotando medidas para reestruturar e impulsionar a economia da cidade com as contas e pagamentos da administração municipal rigorosamente em dia.

“Desde o ano passado temos enfrentando um inimigo invisível e com uma soma de esforço, dedicação e compromisso dos profissionais de saúde estamos atravessando e vencendo a maior crise sanitária da história. Por diversos momentos tivemos que lidar com índices desesperadores, porém, com a responsabilidade da equipe de saúde, zeramos os casos suspeitos e confirmados por diversas vezes, mesmo quando a pandemia estava em seu pior momento, tudo isso graças a dedicação dos nossos profissionais de saúde que com muito trabalho conseguiram e estão novamente conseguindo reverter essa situação. Temos trabalhado com planejamento e organização, as nossas finanças seguem em dia, principalmente com o compromisso e valorização dos nossos servidores públicos”, reforçou a prefeita Sandra.

VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza responsável pela coordenação e execução da vacinação já realizou a imunização de 1.581 pedrozenses com a primeira e segunda dose, sendo que 1.170 pessoas já receberam a primeira dose, as que completaram o seu esquema vacinal são: 411 pessoas. Com uma população de 3.067 habitantes, a cidade já conseguiu vacinar (1.581) pessoas, ou seja, mais da metade da população pedrozense já recebeu entre a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19.

“A nossa população pedrozense pode ficar tranquila pois tenho absoluta certeza com fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, diante da organização, planejamento e eficiência, não teremos uma terceira onda da Covid-19, a terceira onda será de cura e milagres, assim eu creio em nome de Jesus. Iremos continuar avançando com a vacinação, amanhã já teremos uma nova faixa etária atendendo o público geral (sem comorbidades) de 47 a 49 anos de idade. Fernando Pedroza atualmente vive uma realidade diferente, e o nosso principal objetivo é continuar fazendo uma cidade cada vez melhor para todos”, salientou emocionada a prefeita Sandra Jaqueline.

As obras avançam no município de Fernando Pedroza com a construção de academia popular, praças, complexo turístico, pavimentação, casas populares (previsão de início para este segundo semestre), galpão têxtil para fábrica de confecção de peças íntimas, dentre outras importantes obras que serão oficializadas nos próximos dias.

Na gestão Sandra Jaqueline, outro fato inédito foi a conquista da segunda equipe do Programa Saúde da Família, por conseguinte, a inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Alto de São Joaquim. Além disso, a prefeita Sandra recentemente anunciou a chegada ainda neste mês de uma nova ambulância para a saúde do município, conquista feita através de emenda parlamentar do deputado Walter Alves.

O deputado Walter Alves recentemente esteve na cidade entregando espelho de novas emendas para Fernando Pedroza destinadas a saúde e educação do município, totalizando mais de R$ 690.000,00 (seiscentos e noventa mil reais). Dentre os quais, está um valor exclusivo destinado para compra de um ônibus escolar rural para a Rede Municipal de Ensino.

A prefeita Sandra administra a cidade com competência e quem ganha com isso é povo que tem observado constantes melhorias em todas as áreas da gestão. Muitas são as metas datadas para serem alcançadas neste novo quadriênio de sua segunda administração frente a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza.

Nenhum comentário: