sexta-feira, 16 de julho de 2021

George Soares apresenta Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo ao Governo do RN


Com a presença da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Antenor Roberto e de autoridades do cooperativismo, o deputado estadual George Soares (PL) apresentou a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (FRENCOOP) composta seis parlamentares, tendo o parlamentar liberal como presidente, na nova legislatura da Assembleia do RN.

Na apresentação, foram debatidos projetos para o desenvolvimento do Estado, através de cooperativismo. Representantes da Organização das Cooperativas do RN (OCERN), incluindo o presidente Roberto Coelho, deram colaboração ao debate. Também participou o secretário de desenvolvimento do Estado, Jaime Calado, o secretário de saúde Cipriano Maia e o presidente da JUCERN, Carlos Augusto Maia.

"Nosso objetivo com a FRENCOOP é agilizar projetos que beneficiem a área, como instituir a política estadual de fomento ao Cooperativismo, autorizar a JUCERN a efetuar acordos com a OCERN, dar posse ao Conselho Estadual de Política Energética instituído por lei de nossa autoria e sugerir alterações na lei que definiu a participação do RN nos Consórcios Inter federativos de Saúde para possibilitar convênios com instituições sociais e cooperativas. Nossa luta pelo cooperativismo é grande, mas temos fortes parceiros para enfrenta-la," afirmou George Soares.

Nenhum comentário: