segunda-feira, 5 de julho de 2021

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e por disparos em via pública, no bairro Bela Vista em Assú


Por volta das 23h o COPOM do 10º BPM, acionou a RP-02 (comandante: 3°sgt Izidro; motorista Cb Fernandes; patrulheiro: sd Railson Dantas) para averiguar a denúncia de que o cidadão por nome de Elton John estaria portando uma arma de fogo em via pública, em frente a sua residência, na rua vereador José Bezerra de Sá, 258, Bela Vista em Assú/RN, já tendo efetuado dois disparos. Ainda segundo a denúncia, o acusado estaria ameaçando de morte os senhores Francisco Rômulo dos Santos (64 anos) e Josenilson Penha do Nascimento (32 anos), vizinhos do acusado, e tentando invadir a residência desses.

Ao chegar ao local a GU visualizou o acusado portando um revólver, momento em que esse, ao perceber a chegada da polícia e não atendendo a ordem de se entregar sem resistência, adentrou em sua residência e se recusou a sair. Nesse momento houve tentativa de comunicação com o acusado, que se negava a dar resposta. Com a chegada do apoio da GU do GTO e da FT, a GU adentrou ao imóvel e, com total consentimento da mãe do acusado e proprietária da casa, foi realizada a busca no local. O acusado, então, foi localizado no quintal de sua residência, após tentativa frustrada de pular o muro e já tendo se desfeito da arma de fogo.

A partir desse momento foi iniciada uma busca no referido imóvel, ao mesmo tempo em que o acusado foi indagado inúmeras vezes quanto a localização da arma de fogo e sempre negando que possuía tal armamento. Passados alguns minutos e já tendo sido encontrado um coldre de revólver em um armário, o acusado informou que havia escondido a arma embaixo de um sofá. A informação foi averiguada e confirmada, sendo localizado um revólver "Rossi 38 special" com capacidade para cinco munições, estando com duas deflagradas e três intactas.

A GU, então, conduziu a arma e as munições apreendidas, o acusado e as duas vítimas até a delegacia de plantão em Mossoró, onde foram apresentados e entregues ao delegado de plantão.

Nenhum comentário: