sábado, 16 de julho de 2022

Ginecologista é preso suspeito de estupro após denúncia de 6 mulheres


Um médico que atuava como ginecologista na rede municipal de Hidrolândia (CE) foi preso por suspeita de abusar sexualmente de pelo menos seis pacientes durante consultas. A investigação teve início ainda no mês de maio, quando uma jovem de 18 anos usou as redes sociais para dizer que havia sofrido violência por parte de Ricardo Teles Martins dentro do consultório dele na Unidade Básica de Saúde Cosma Maurício de Sousa.

Segundo Clara Carvalho, 18, quando ainda estava no período de puerpério, ela sofreu com um problema de mastite e foi até o consultório do médico, responsável pelo parto dela semanas antes.

"Ele começou o procedimento normal, depois de um certo tempo, começou a se encostar e chegar mais próximo a mim, tentar me agarrar, me beijar e fazer perguntas eróticas e fora do comum", disse a jovem em publicação nas redes sociais.

Clara contou que o médico chegou a dizer que "estava excitado" por ela e que "pediu que ela não o deixasse daquela forma". Na ocasião, ela saiu do consultório, narrou o caso nas redes sociais e procurou a Delegacia de Santa Quitéria para prestar queixa.

Mesmo sem identificar o médico na sua publicação, a jovem foi procurada por outras pessoas que se disseram vítimas de Ricardo. Ela reproduziu as mensagens enviadas por elas.

"Eu estava fazendo um ultrassom com ele e ele só tentando pegar nas minhas partes íntimas. Não contei para ninguém", disse uma jovem. "Tentaram me fazer acreditar que foi um mal entendido meu, mas agora, vendo seu relato, eu acredito que não", afirmou outra paciente, que alegou ter os seios tocados pelo médico durante um atendimento em uma crise de asma.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, até hoje, seis mulheres procuraram a polícia para denunciar supostos abusos cometidos pelo médico. Ele foi detido na cidade de Fortaleza na quinta-feira.

"O caso, que estava a cargo da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, foi concluído e remetido à Justiça. O suspeito, que foi indiciado, encontra-se à disposição da Justiça", afirmou o órgão em nota.

O advogado do médico, Dr Jorge Mota, afirmou que a defesa só vai se posicionar nos autos porque o processo tramita em segredo de Justiça. Ele se limitou a dizer que "acreditamos na inocência [do médico] e estamos trabalhando para provar a sua inocência". Em nota, a Prefeitura de Hidrolândia afirmou que o servidor foi "afastado para melhor elucidação e averiguação do fato" após o suposto caso de assédio sexual.


Nenhum comentário: