quarta-feira, 13 de julho de 2022

Jovens empinando suas bicicletas tiram o sossego de motoristas e alunos no centro de Assú


O desrespeito de alguns ciclistas (se é que podemos chamar de ciclistas) pode ser observado em diferentes pontos da rua Dr. Fernando Bustamante, rua que fica por trás do colégio Nair Fernandes, centro da cidade de Assú.

Na tarde de ontem, (13), eu (focoelho) flagrei um desses indivíduos, que por pouco não bateu em um aluno, eu mesmo fiz o vídeo e quem achar ruim, tire as calças e pise em cima, não tou nem ai pra opinião de vocês que estão praticando essa baderna no centro da cidade.

Essa irresponsabilidade, que é popularmente conhecida como "grau", (que eu chamo de grau do mané besta) pode causar a apreensão da bicicleta pelo fato dessas manobras colocarem em risco a vida dos próprios indivíduos e de outras pessoas.

A bicicleta também é um veículo e está sujeita às leis do Código de Trânsito, podendo ser levada ao pátio do batalhão como qualquer outro veículo apreendido.

A bicicleta é, oficialmente, um veículo de passageiro, inscrito no artigo 96 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), informação que poucos conhecem, mas que sujeita seu condutor às leis de trânsito, com direitos e obrigações. CLICK AQUI e conheça as Normas de trânsito para as bicicletas.

OPINIÃO DO FOCOELHO

O que não dá pra entender... "tantas mocinhas bonitas no local, na saída da escola, algumas solteiras, sem namorados e um monte de rapazes, que só se preocupam em empinar uma bicicleta, querendo um ser melhor do que o outro se exibindo para as moças. Deveriam está em busca de namoro, tentar descolar, tirar o ferrugem da língua... mas não, esses  Mané, ficam todos sendo bestas no meio da rua relando o caneco em cima de uma bicicleta".

Nenhum comentário: