sábado, 2 de julho de 2022

Prefeitura de Itajá realiza aula inaugural da Orquestra Filarmônica


Em comemoração aos 30 anos de emancipação política de Itajá, a prefeitura realizou na noite de ontem(1º), a aula inaugural da Filarmônica Municipal Evanuel Higino da Silva sob o comando do maestro Brito, durante a Sexta CuturArte.


A Filarmônica Municipal faz parte das ações realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência a Assistência Social que envolve crianças, adolescente e jovens.


Durante o evento foram expostos nas tendas da Assistência Social outros instrumentos musicais como flautas, violões, instrumentos de capoeira e da fanfarra que foram adquiridos pela Prefeitura com o objetivo que incrementar as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e formar grupos culturais.


Para o prefeito Alaor Pessoa, essa era mais uma meta do seu plano de governo que está sendo realizada e entregue a toda população de Itajá. “A Filarmônica é mais um sonho realizado e o seu legado ultrapassará gerações pois vai oportunizar diversas crianças, adolescentes e jovens a se propagar na arte musical e o mais importante, estamos garantindo espaços de convivência saudável, afirmou o prefeito Alaor.


A Orquestra Filarmônica Municipal Emanuel Higino da Silva foi criada através da lei municipal nº 403/2022. “Parabenizo a secretária de Assistência Social, Danyelle Lopes e toda equipe do CRAS por esse grande presente dado a todos os itajaense, pontuou o prefeito de Itajá”, Alaor Pessoa.


Participaram do evento a Vice-prefeita Ednalva Lopes, a secretária da Assistência Social Danyelle Lopes, a secretária adjunta Francisca Ferreira, a diretora do CRAS Maria Arlinda de Macedo, toda equipe do SCFV e os pais de Evanuel Higino (in memorial) que receberam uma homenagem de gratidão do Governo Municipal.


Nenhum comentário: