quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Golpista que se passava por filho de governador e por CEO bilionário é preso


A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta quarta-feira, um casal acusado de aplicar diversos golpes no estado. Eberson Martins Rosendo Júnior, de 26 anos, e Daniela Maria Lima, de 29, foram localizados pelas autoridades em um apartamento no bairro Capoeiras, na capital Florianópolis.

De acordo com as investigações, Eberson utilizava documentos falsos para firmar contratos de locação de imóvel. Ele possuía identidades em nome de Ronaldo Caiado Ramos Filho, filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O herdeiro do político morreu no último dia 3 de julho.

Eberson também portava uma carteira de habilitação que o identificava como Pedro de Godoy Bueno, CEO do grupo DASA, responsável por comandar uma das maiores empresas da área de saúde do Brasil e apontado como o bilionário mais jovem do país. Na casa do suspeito, também foi encontrada uma identidade em nome do jogador de futebol Renan Carvalho Mota, que passou pelo Figueirense, um dos principais clubes catarinenses.

– Ele locava imóveis utilizando o nome dessas pessoas, não pagava e, quando era cobrado, subtraía bens que estavam nessas residências e ia para outros locais. Ele ainda conseguiu inserir no sistema de identificação de Santa Catarina que era policial militar, o que restringia o acesso a pesquisas no nome dele – detalha o delegado Attilio Guaspari Filho, que conduz o inquérito.

Nenhum comentário: