quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Saúde da rainha Elizabeth 2ª preocupa médicos e família vai ao encontro


A rainha Elizabeth 2ª está sob observação médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, acompanhada do príncipe Charles.

Segundo a publicação, os médicos da monarca de 96 anos voltaram a ficar preocupados com seu estado de saúde. Os familiares imediatos da rainha foram informados. Esse tipo de anúncio é considerado incomum e causou preocupação entre súditos e autoridades.

Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica.

A Rainha permanece confortável e em Balmoral", disse um porta-voz do palácio de Buckingham. Uma fonte do palácio minimizou as especulações de que a monarca sofreu uma queda.

Na quarta-feira, a rainha foi forçada a cancelar uma reunião virtual planejada com ministros depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos. No dia anterior, ela havia sido fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral.

Repercussão

Truss disse que todo o país está profundamente preocupado com a notícia. "Meus pensamentos — e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido — estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", declarou ela. David Cameron, o ex-primeiro-ministro, também disse estar "profundamente preocupado" com a declaração do Palácio.

"Envio meus sinceros pensamentos e orações a Sua Majestade a Rainha e à Família Real neste momento preocupante", tuitou.

Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, também expressou sua preocupação. "Todos nós estamos profundamente preocupados com os relatos sobre a saúde de Sua Majestade. Meus pensamentos e desejos estão com a rainha e toda a família real neste momento".

Justin Welby, arcebispo de Canterbury, disse que as "orações da nação" estão com a rainha.

Nenhum comentário: