terça-feira, 1 de novembro de 2022

Assú receberá maior evento de escoteiros do Rio Grande do Norte


A Prefeitura do Assú chegou junto e está prestando total apoio ao ARP2022 (Acampamento Regional de Patrulhas), um dos eventos mais importantes realizado pelos escoteiros do RN, com finalidade de formação complementar para crianças (11 a 14 anos) e jovens (15 a 17 anos).

O referido evento será realizado de 04 a 06 de novembro de 2022, na cidade de Assú/RN e receberá cerca de 400 (jovens e adultos) representantes de grupos de escoteiros de todas as partes do estado. A gestão municipal garantiu o apoio ao grupo, mais uma vez mostrando seu comprometimento com grandes eventos que chegam para movimentar a cidade.

Com o encontro, ganha também a educação da juventude brasileira e do RN e ampliam as possibilidades de inserção de jovens e adultos em programas que trazem o crescimento pessoal e de deveres sociais da comunidade. O escoteiro é uma organização de juventude mundial e que visa à formação de cidadãos ativos e participativos, por meio de educação não-formal e do constante apoio à atuação deste movimento no estado.


Nenhum comentário: