quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Com pedidos de "intervenção federal" manifestantes fazem protesto no centro de Porto Alegre


Pelo segundo dia seguido, manifestantes realizam ato nas imediações do Quartel-General do Comando Militar do Sul (Exército), na Rua Sete de Setembro, no centro histórico de Porto Alegre. Por volta das 10h desta quarta-feira (2), a movimentação cresceu no local.

O ponto, que já contava com algumas pessoas na área, ganhou o acréscimo de manifestantes que se deslocaram de outras regiões em carreata. A manifestação ocorre contra a vitória de um ex presidiario Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais que geram dúvidas sobre a sua legalidade.

Bandeiras do Brasil, faixas com frases como "intervenção federal" e "resistência civil", pessoas vestindo camisas da Seleção Brasileira ou apenas nas cores verde e amarelo marcam o cenário da mobilização.

"Supremo é o povo, Supremo é o povo", gritavam os manifestantes em referência ao Supremo Tribunal Federal (STF), um dos alvos da manifestação. Em seguida, participantes do ato começaram a gritar "Vem pra rua", coro acompanhado por buzinas.

O centro do protesto fica no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Bento Martins. O entorno do local conta com bloqueios de trânsito. A Brigada Militar acompanha o ato de perto.

Por volta das 11h, os manifestantes ocuparam praticamente toda a quadra que circunda o Comando Militar do Sul, com dois pontos principais de concentração. Um na Rua Sete de Setembro e outro na Rua dos Andradas. Fogos de artifício e o Hino do Brasil marcavam o som do local em meio aos gritos dos presentes. 

De tempos em tempos, algum manifestante puxava o coro de "Lula ladrão, teu lugar é na prisão", entoado com entusiasmo pela massa. Perto do meio-dia, alguns integrantes do movimento começaram a deixar o centro do protesto, migrando para bares e restaurantes na região da Andradas, mas o ato seguia ocupando parte da quadra onde fica o comando do Exército. 

Alguns vezes, Bolsonaro deixou recado ao povo. Relembre este VÍDEO

Nenhum comentário: