sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Constantino: “Nota dos militares convoca a pressão do povo”


O jornalista e comentarista Rodrigo Constantino fez uma análise de um trecho da nota divulgada pelas Forças Armadas nesta sexta-feira (11). Para ele, há uma convocação do povo a pressionar o Congresso, sobretudo Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Casa.

“Da mesma forma, reiteramos a crença na importância da independência dos Poderes, em particular do Legislativo, Casa do Povo, destinatário natural dos anseios e pleitos da população, em nome da qual legisla e atua, sempre na busca de corrigir possíveis arbitrariedades ou descaminhos autocráticos que possam colocar em risco o bem maior de nossa sociedade, qual seja, a sua Liberdade”, diz trecho do documento.

Por meio de seu perfil no Twitter, Constantino escreveu:

“A nota das Forças Armadas basicamente convoca o povo para ficar na frente do Congresso e pressionar esses covardes, em especial o pusilânime do Pacheco!”

Assinado pelos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, a nota conjunta condena “eventuais restrições a direitos por parte de agentes públicos” e “eventuais excessos cometidos” em manifestações ao redor do país.

Nenhum comentário: