quinta-feira, 10 de novembro de 2022

DEICOR/PCRN deflagra operação policial para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a cofres de postos de combustíveis


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, na manhã de hoje, 10/11/2022, deflagraram operação repressiva, em conjunto diversas Delegacias de Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a cofres de postos de combustíveis com, mediante uso de explosivos.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, todos em desfavor de integrantes e familiares dos envolvidos nas explosões de cofres de postos combustíveis.

A OPERAÇÃO POLICIAL contou com 110 integrantes das forças de segurança pública, tendo iniciado na tarde de ontem, 09/11/2022, quando MADSON ROBERTO ALVES FONSECA, vulgo "Pé de Chumbo", com 03 mandados de prisão em aberto, foi preso em uma ação em conjunto com a PRF, na Cidade de Fortaleza/CE.

"Pé de Chumbo" é considerado o líder dessa organização criminosa e estava útilizando um RG falso.

Foram presos, além de "Pé de Chumbo", Jailson Francisco Marinho Neto, Erick Lourenço de Santana, José Anderson da Silva Dantas, Adailton Pereira Cardoso, Alex de Lima Ribeiro, Edvan Herculano Gama Júnior e Igor de Oliveira Lima.

Essa organização criminosa vem sendo investigada desde o início do ano, quando explodiram o cofre de um posto de combustíveis, na Cidade de Riachuelo, no dia 31/01/2022.

Esse grupo é responsável por 22 ações criminosas, trazendo o terror para os clientes e funcionários, além de um grande prejuízo financeiro para os donos dos postos de combustíveis.

Participaram dessa operação policial, além da DEICOR e PRF, as equipes da DENARC, DEPROV, DEFUR, DECAP, DEMAATUR, DHPP Natal, DHPP São Gonçalo, 2 DP de Parnamirim, 4 DP de Natal, DP de Ceará-Mirim, DP de Touros, DP de São Gonçalo e DP de Santa Cruz.

As investigações continuam, haja vista outros integrantes dessa organização criminosa continuarem foragidos.

Essa é mais uma ação integrada da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

"Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR!"

Nenhum comentário: