sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Itajá: Assistência social e saúde trabalham temáticas com gestantes



Nesta quinta feira, 17 de novembro, a Prefeitura Municipal de Itajá, por meio as Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, CRAS e o Programa Criança Feliz promoveram um momento de aprendizado sobre aleitamento e a importância da higiene e cuidado bucal na gestação e com os bebês com as gestantes do Grupo Laços de Amor.

A enfermeira Renatha Góis e a dentista Camila Pessoa, estiveram numa roda de conversa no grupo de gestante do CRAS, falando um pouco sobre a importância da higiene e cuidado bucal na gestação e com os bebês, com demonstrações de escovação e o uso do fio dental, enfocando a necessidade do pré natal odontológico e o acompanhamento do bebê com a dentista.

Nesse contexto, a enfermeira enfatizou a relevância do aleitamento exclusivo, mostrando as principais dificuldades encontradas pela mãe e pelo bebê nesse momento, e trazendo algumas dicas para melhorar e facilitar o aleitamento materno. Foi um momento de troca de conhecimentos, onde as gestantes puderam expor duas dúvidas e anseios, deixando o momento enriquecedor e cheio de trocas de experiências.

Nenhum comentário: