segunda-feira, 14 de novembro de 2022

NÃO PODE SAIR AS RUAS: Manifestantes hostilizam ministros do STF na porta de hotel em Nova York (VEJA VÍDEO)


Manifestantes hostilizaram, neste domingo (13), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que estão em Nova York para participar do evento do Lide Brazil Conference, entre 14 e 15 de novembro.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, manifestantes gritam e xingam os magistrados quando eles saem do hotel pela porta principal para entrar em uma van, estacionada logo em frente.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes foi xingado por brasileiros em Nova York (EUA). Foi abordado em 2 momentos: dentro de um restaurante e depois, ao deixar o estabelecimento.

Moraes é abordado dentro de um restaurante. O brasileiro que está gravando fala frases em inglês e em português. Acusa o ministro de “gastar dinheiro do povo brasileiro, corrupto e vagabundo”. Ao deixar o local, ele comemora com outras pessoas do lado de fora do prédio e xinga o magistrado novamente: “Vagabundo”. No 2º momento, Moraes é preciso sair escoltado do restaurante e entrando rápido em um carro preto. Um grupo de brasileiros já o espera. O ministro é novamente xingado de “vagabundo” e “ladrão”. Outros 3 ministros do STF também passaram por situação semelhante em NY: Barroso, Lewandowski e Gilmar Mendes que ao sair do hotel rumo ao veículo, uma das pessoas grita: “O que é seu está guardado, seu bandido”.

FICA A PERGUNTA: vale a pena tanto poder, ganhar muito dinheiro e ser odiado por todos?... os ministros do STF não conseguem sair as ruas. VALE A PENA?

STF passou a ser uma vergonha para todos os brasileiros.

Nenhum comentário: