sexta-feira, 15 de março de 2024

Polícia Civil deflagra mais uma fase da Operação “Sucata” em Macau, no interior do RN e prende duas pessoas por receptação




A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neonergia Cosern) e com a Secretaria de Tributação (SET/RN), deflagrou a 14ª fase da Operação Sucata, na quinta-feira (14), com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos e empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nos estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos e roubos nos últimos meses no Rio Grande do Norte. Ao longo das diligências, foram fiscalizados 12 estabelecimentos na cidade de Macau e na região da Costa Branca.

No primeiro alvo, foi preso em flagrante, na cidade de Macau, um homem que tinha um depósito de fios de fibra óptica de telecomunicações, bem como, tubos de ferros usados para passagem de petróleo de propriedade da empresa 3R Petroleum. Já no segundo alvo, também em Macau, foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de cobre, provenientes do furto de um suporte de tubo de petróleo e diversos fios de empresas de telecomunicações. Os proprietários foram presos em flagrante e autuados pelo crime de receptação qualificada.

Além das instituições públicas mencionadas, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel e da 3R Petroleum. A ação contou com as investigações da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Macau.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do RN

Nenhum comentário: