sábado, 16 de março de 2024

Prefeitura do Assú recebe equipe do Laboratório de Documentação e Pesquisa do Vale do Açu


A memória de um povo é construída por sua história. E, preservar nossos registros históricos, é um ato de responsabilidade e respeito a toda comunidade. Nesta sexta-feira (15), o prefeito Gustavo Soares e demais membros de gestão receberam Marcelo Vieira Magalhães, do Laboratório de Documentação e Pesquisa do Vale do Açu (LaDHA) do Departamento de História (DH) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Na ocasião, o professor/doutor apresentou sobre a importância da conservação de jornais realizada pelo Laboratório e a pretensão do grupo em transformar o LaDHA no maior repositório de jornal do interior do estado dos períodos do final de século XX e início do século XXI.

O laboratório está recebendo 216 documentos inventários, testamentos e livros de nota do anos 1930 do fórum do Assú. Para manter esse importante acervo em funcionamento, a Universidade procura parcerias e apoios financeiros para pagamento de profissional e compra de máquina de cópia. A iniciativa também conta com participação dos alunos da rede pública municipal de ensino.

Nenhum comentário: