sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Secretaria municipal de saúde e educação realizam ação com alunos das escolas municipais de Itajá


Nos dias 11 e 13 de Setembro de 2018 a equipe do ESF II Realizaram uma manhã de atendimentos e palestras do programa saúde da Escola (PSE) para as crianças da Escola Municipal Maria Cecília Cândida do sítio Araras e na Escola Municipal Maria Lindalva da Cunha do sítio Caraú.
No momento, foi abordado com as crianças a importância da higiene do corpo, alimentação saudável e práticas de atividades físicas e também realizou teste de acuidade visual para promoção da saúde ocular e verificação de esquema vacinal com a enfermeira Raissa Alves.
Já orientações de saúde bucal foi realizada com a dentista Ângela Lopes e a coordenadora de saúde bucal Ana Luiza Pessoa.  Além da palestra a dentista também realizou avaliação individual para avaliar os dentinhos das crianças, escovação supervisionada e aplicação de flúor.
A realização destas ações são de grande importância já que a escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral.
_______________________
BIG BAZAR BRINQUEDOS MICROFACIL
Venha correndo aproveitar os super descontos que a Microfácil preparou para você, não perca tempo, vem pra Microfácil vem ser feliz.
MICROFÁCIL, Avenida senador João Câmara, 362 centro Assu/RN, FONE: 84-3331-5678....... CLIK e VISITE O FACEBOOK da MICROFÁCIL, uma empresa com mais de 19 anos no mercado de tecnologia.

Nenhum comentário: