quinta-feira, 11 de abril de 2019

Guamaré fecha ciclo de Pré-Conferências na Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Guamaré realizou nesta quarta-feira (10), a última pré-conferência para discutir propostas para a saúde. Registrando uma excelente participação popular e a presença de técnicos e gestores da área de saúde, o evento lotou o plenário da Câmara Municipal.    
“Esse ciclo de pré-conferências que se encerra é uma preparação para a V Conferência Municipal de Saúde que será realizada no dia 24 de abril na Câmara Municipal”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, destacando a importância desses encontros, onde a população participou, de forma mais efetiva, das discussões e decisões sobre a política de saúde pública.
As pré-conferências foram abertas a todos os interessados e a participação popular foi fundamental para discutir e elaborar propostas para as ações de saúde em Guamaré. As propostas apresentadas durante as pré-conferências serão discutidas e votadas na Conferência, definindo políticas de atuação no município.

A V Conferência da Saúde tem como objetivos: discutir a situação de saúde da população, analisar o resultado dos serviços e ações da secretaria, aprovar diretrizes para a política de saúde pública e eleger os novos conselheiros de saúde e os delegados para a Conferência Estadual de Saúde.
______________

Nenhum comentário: