quinta-feira, 4 de julho de 2019

Penitenciária de Parnamirim inicia revista pelo Body Scan


Nesta quarta-feira (03), começou a funcionar na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), o equipamento Body Scan, tecnologia utilizada para escanear os visitantes dos internos. Este equipamento é considerado de suma importância nas unidades prisionais, pois permite que objetos proibidos sejam detectados.

É importante destacar que o procedimento promove maior segurança aos agentes penitenciários, além de que, elimina o procedimento de vistoria íntima nas unidades prisionais do estado, e acaba com as imensas filas formadas no dia das visitas, resultantes do vagaroso processo anterior.

No primeiro dia de utilização do equipamento, 113 familiares dos apenados passaram pela tecnologia. No processo prévio, eles foram cadastrados biometricamente, sendo em seguida revistados no Body Scan.

O Body Scan também será instalado na Cadeia Pública de Natal, na unidade de Ceará-Mirim, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Penitenciaria Estadual do Seridó (Caicó), Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga e nas duas unidade prisionais de Mossoró.

Nenhum comentário: