terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Itajá: Atualização do Cadastro Único é importante para a garantia dos benefícios sociais

A Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social está realizando a atualização do Cadastro Único, no horários das 8 às 11h e das 14h às 17h, de segunda a quinta, na sede do Centro de Referência A assistência Social – CRAS.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Esse é um processo contínuo, uma vez que os dados da população se alteram com rapidez e deve ser feita sempre que houver alteração na composição familiar, no endereço ou nas condições socioeconômicas; na mudança de escolas, de série, de contato telefônico.

De acordo com a secretária Danyelle Lopes, para identificar os potenciais beneficiários para os programas Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros programas sociais, o governo federal utilizam o Cadastro Único. “Temos cadastrado em nossa base de dados cerca de 2.115 famílias inscritas no Cadastro Único, dentre elas 1.181 são contempladas com o programa Bolsa Família gerando um valor de R$ 216.492,00 reais mensal que oportuniza uma renda para as famílias e fomenta a economia da cidade”, declarou a secretária de Assistência Social.

Para fazer a atualização ou a confirmação dos dados, o beneficiário deve procurar o setor responsável pelo cadastramento no Centros de Referência de Assistência Social (Cras), munidos de RG, CPF, NIS, Registro de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência atualizado.

Nenhum comentário: