terça-feira, 14 de abril de 2020

Belém/PA: Paciente morre de pneumonia e médico põe COVID 19, a família reclama e o médico muda para suspeita (VEJA toda a confusão em VÍDEO)

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma família agride um médico por não aceitar a causa da morte de uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Terra Firme, em Belém. No laudo, o médico registrou “suspeita de covid-19”, enquanto, de acordo com a família, o motivo do óbito teria sido pneumonia.


No vídeo, é possível ver os familiares cercando, agredindo e gritando com o profissional de saúde, inclusive tirando a força a máscara de segurança usada por ele, que chega a proteger o rosto com as próprias mãos, enquanto os familiares gritam em cima dele.

Os familiares questionam como o laudo pode apresentar covid-19, se eles, que moravam junto com o paciente, não apresentaram sintomas. Uma mulher também questiona como é possível o resultado, já que o teste para coronavírus demoraria sete dias para sair, segundo ela.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) confirmou o estado clínico do paciente para pneumonia e suspeita de covid-19 e informou que a UPA espera o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).(Fonte: Jornal Portal Roma News).

Nenhum comentário: