quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeitura de Macau consegue reduzir preço do combustível

A cidade de Macau estava acostumada aos sucessivos escândalos de superfaturamentos em praticamente tudo. O valor pago pela Prefeitura era bem acima do que realmente era consumido. Para se ter uma ideia, a Prefeitura pagou em 2018 o mesmo valor que se pagava em 2013, isso com valor da gasolina praticamente o dobro.

Portanto, fica claro que há uma diferença gigante entre o valor pago cinco anos depois, mesmo com todas as diferenças.

Agora, a atual gestão faz algo que consolida o compromisso com o dinheiro público. O contrato com a empresa que ganhou a licitação estabelece que, a cada vez que o valor do combustível for reduzido, também será reduzido o valor pago pela prefeitura. Isso foi feito quando nunca se imaginou que o valor do combustível seria reduzido. Como agora está sendo reduzido, o município de Macau só tem a ganhar.

A partir do momento em que houve redução no preço dos combustíveis, também houve redução no preço pago pela prefeitura. E foi mais de uma vez. Toda redução, era utilizada para diminuir o valor pago. Isso é inédito. No passado, era pago demais, no presente, toda redução é aproveitada. Isso chama-se compromisso com o dinheiro público.

Nenhum comentário: