quarta-feira, 22 de abril de 2020

Em tempos de pandemias, gestão do prefeito Sael demonstra equilíbrio, sensatez, compromisso e habilidade

Em meio a pandemia do novo coronavírus pelo mundo, prefeitura de todo o Brasil  já sentem o impacto provocado na economia, que começa a afetar os municípios e suas populações. Os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), apresentam previsão de queda, cabendo aos gestores para a necessidade de medidas estratégicas se a crise persistir com a proliferação da doença – Covid-19.

O prefeito Sael Melo, habilidosamente vem mostrando sua competência gerencial durante a crise da pandemia do coronavírus no município de Porto do Mangue, alguns decretos já publicados com diversas medidas para prevenção e orientação, inclusive medidas administrativas – entre as decisões estão a suspensão de aulas na rede pública na zona urbana e rural, cancelamento de eventos, além da criação de comitês de acompanhamento e orientações à população, entre outras, foram as ações iniciais adotadas pelo gestor frente a pandemia.

Diante do atual cenário, a queda brusca do FPM traz ainda mais preocupação, o que exige cautela a todos os gestores. Além de reajustes no orçamento, organizações sugerem aos prefeitos medidas de contenção como, redução de gastos, gratificações, redução no horário de atendimento ao público, tudo isso motivado pela crise da pandemia.

O prefeito Sael esteve mantendo contato com nossa redação e demostrou preocupação, dada as incertezas sobre o futuro, o pós-crise pandêmica:

“É um momento difícil o que estamos passando. Precisamos de recursos e estes são escaços para manter os setores funcionando plenamente, temos reflexos negativos na economia, e consequentemente nos repasses aos municípios. Estou trabalhando junto a nossa equipe para mantermos todos os indispensáveis serviços públicos funcionando, esse é um compromisso da nossa gestão. Espero que logo passe esse momento difícil e que todos nós possamos voltar a normalidade.“, disse o prefeito.

Na cidade serviços de saúde, limpeza pública e administrativo-burocráticos estão sendo mantidos, entre as mais diversas ações realizadas pela gestão do prefeito Sael Melo, estão a distribuição de kit-higiênico, cestas básicas, barreira sanitária e as medidas decretadas já citadas anteriormente.

Graças aos trabalhos e medidas adotadas pela gestão municipal, a cidade de Porto do Mangue tem zero casos do coronavírus. Com certeza, o prefeito Sael Melo está sendo bem avaliado diante da crise, preparado para dar continuidade ao seu projeto político-administrativo.

Nenhum comentário: