quinta-feira, 23 de abril de 2020

Idosa de 69 anos morre com CORONAVÍRUS em Alexandria/RN; marido, filho, nora e dois sobrinhos testaram positivo para a doença

Rita Dias de Araújo Marcolino tinha 69 anos de idade e morreu vítima de Covid-19 em Alexandria — Foto: Cedida

Uma mulher de 69 anos morreu vítima de Covid-19 na cidade de Alexandria, no Oeste potiguar, na manhã desta quinta-feira (23). Foi a 35ª morte pela doença no Rio Grande do Norte. Segundo a secretaria de saúde do município, cinco familiares dela também testaram positivo para o vírus: o marido, o filho, a nora e dois sobrinhos.

A mulher que morreu, Rita Dias de Araújo Marcolino, deu entrada no hospital regional de Pau dos Ferros, cidade vizinha, no dia 16 de abril, com os sintomas da doença. Na segunda-feira (20), saiu o resultado do teste: positivo para novo coronavírus. Nesta quinta, uma semana após o primeiro atendimento médico, o quadro piorou e a idosa morreu.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Alexandria, entre os parentes que mantiveram contato com Rita, apenas a filha dela testou negativo. Os cinco familiares infectados pelo vírus estão em isolamento.

O secretário de Saúde da cidade, Jorge Antunes, afirma que, apesar de apresentar problemas cardíacos, o marido de Rita está bem, assim como os demais. Eles estão sendo monitorados por uma equipe das pastas de saúde de Alexandria e Pau dos Ferros.

O enterro de Rita Marcolino aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde: sem velório e com sepultamento restrito a pessoas mais próximas.

Nenhum comentário: