terça-feira, 5 de maio de 2020

Vereador Paulinho de Marlene tem filha diagnosticada com Covid-19 e mostra indignação com atendimento recebido pela Saúde municipal

O vereador assuense Paulo Sérgio da Silva, Paulinho de Marlene, está indignado com o atendimento que vem sendo prestado a sua filha Priscila, diagnosticada com Covid-19.

O blog teve acesso ao conteúdo de conversas entre Priscila e servidores do setor de vigilância epidemiológica de Assú. Em uma troca de mensagens na noite do dia 26 de abril, Priscila relata que os primeiros sintomas da doença foram sentidos no dia 8 de abril. Ela relata ainda que acordou com “uma dor de cabeça insuportável”.

No dia 29 de abril em troca de mensagens com o setor de vigilância epidemiológica Priscila volta a relatar a dor de cabeça e procura saber quando pode fazer novo teste ou se o setor de saúde da prefeitura é que iria fazer. Ela foi orientada que um médico realizaria uma vista para avaliar o caso dela. A servidora pergunta há quanto tempo ela está em isolamento e Priscila responde que está em isolamento há 21 dias, que faz dez dias que fez o exame e que o primeiro sintoma foi há 21 dias. Priscila aproveitou para fazer o seguinte relato.
A conversa prosseguiu;

Em outra conversa na quinta-feira, dia 30 de abril, Priscila volta a relatar que estava sentindo dor de cabeça e pergunta se o médico poderia ir a sua casa antes da terça-feira, 5 de maio, como estava agendado. O servidor respondeu que o médico só poderia ir na terça-feira. Sentindo dores, Priscila disse que iria a outro médico e recebeu a seguinte mensagem: “Você não pode sair de casa antes da liberação do isolamento pelo médico do comitê. É crime contra a saúde pública”. Priscila disse: “Vou ficar sentindo dor sozinha em casa? O médico só pode vim quando eu estiver sem sentir nada? Só pra dar alta? Eu estou precisando agora. Terça eu não vou precisar” A conversa girou em torno do uso de medicamentos para passar a dor e Priscila relatou que tomava e a dor não passava.

Hoje, dia 5 de maio, dia agendado para a visita do médico, Priscila foi informada do cancelamento da visita. Confira a conversa:

A indignação do vereador assuense Paulo Sérgio da Silva, Paulinho de Marlene, é grande. Quem conhece ele sabe que é uma pessoa de poucas palavras. Mas, no contato com o RSJ ele demonstrou toda a sua insatisfação com o atendimento que a filha dele está recebendo.

O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos do setor de saúde da prefeitura de Assú. (RSJ).

Nenhum comentário: