sexta-feira, 29 de maio de 2020

Macau registra primeiro óbito causado pelo Covid-19 (Secretária de saúde fala de forma emocionada ao povo de Macau, OUÇA)

A secretária de saúde Sâmia Morais comunicou o falecimento da primeira vítima do Novo Coronavírus, que já chegou ao Hospital Municipal Antônio Ferraz com o quadro de saúde comprometido e, apesar das providências médicas cabíveis, não resistiu. A paciente, do sexo feminino, 84 anos, cardíaca, faleceu no final da noite desta 5a feira, 28, sendo sepultada no Cemitério Público.

Em seu comunicado gravado, a secretária Sâmia Morais registrou o fato de forma emocionada, reiterando à população a necessidade de se conscientizar e tomar as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias. Em sua gravação, a secretária de saúde disse que “venho comunicar com muita tristeza que um dos nossos conterrâneos foi abatido pelo Covid-19.

Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 84 anos, sintomática, com doenças de base, cardíaca, deu entrada no pronto-socorro com rebaixamento no nível de consciência, em estado complicado, quando foi aplicado o teste rápido que testou positivo. A paciente foi sedada, entubada, colocada no ventilador mecânico, mas não resistiu e veio a falecer.”

Para o prefeito Túlio Lemos, que tomou conhecimento do fato nas primeiras horas de hoje, 29, “lamentamos profundamente estarmos registrando a primeira vítima abatida pelo COVID-19. É com profunda tristeza que nos solidarizamos com seus familiares, pedindo a Deus que console o coração de todos e aqui volto a fazer um alerta à população para se resguardar e seguir as orientações das autoridades sanitárias para evitar que essa doença faça novas vítimas em nosso município.”

Nenhum comentário: