quinta-feira, 28 de maio de 2020

Macau: saúde em casa continua a campanha de conscientização com a população mais vulnerável

A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando, desde a semana passada, uma campanha educativa, e de conscientização, sobre a importância de lavar as mãos corretamente, utilizar máscaras e manter o isolamento social. A ação objetiva levar, durante essa pandemia, orientações para a população mais vulnerável.

Para iniciar a campanha, foi realizado um mapeamento dos locais com maior incidência de casos de COVID-19 em nosso município. E e partir daí, foi estabelecido um cronograma para que sejam alcançadas todas essas comunidades dentro das próximas semanas. A ação iniciou pelo bairro do Porto de São Pedro, passando pelo Conjunto Arnobio Abreu, Porto da Pescaria e a região dos Currais; mas tem como prioridade atingir diversas outras áreas onde há presença de população mais vulnerável.

Durante a campanha, os nossos profissionais da saúde estão indo de casa em casa, conversando com os moradores e ensinando como lavar as mãos corretamente e qual a importância do uso de detergente e sabão nesse processo. Além de reforçar a necessidade do uso de máscaras e de manter o isolamento social como formas mais eficazes de proteção e prevenção ao novo coronavírus.

Enquanto realiza a visita, a equipe distribui uma embalagem protegida, contendo um informativo, máscara e detergente comum. A ação procura agir com informação e orientação nas áreas mais atingidas, buscando assim a redução da incidência de casos nessas regiões.

Nenhum comentário: