quarta-feira, 8 de julho de 2020

Ações realizadas no combate ao covid-19, reflete em resultado de testes negativos em Pendências

Por determinação do chefe do executivo municipal, o prefeito Flaudivan Martins ‘MDB’, a Prefeitura do município de Pendências, segue firme nas ações do combate o avanço do Coronavírus (Covid-19) em território municipal.
Dentro das ações, são realizados diariamente os mutirões de conscientizações e medidas preventivas no combate ao covid-19.
Hoje dia 07 de julho, mais uma vez, o Porto do Carão recebeu a blitz educativa, panfletagem com material sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, desinfecção das áreas de maior circulação e comércios; distribuição de máscara, além da fiscalização e orientação dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária.

Informações repassadas pelo secretário de saúde do município Ricardo Alves, a secretaria segue testando todo o quadro de funcionários, “continua a testagem dos profissionais de saúde, uma das menores taxas de contaminação. Até agora está 1%, provando que os EPIs estão sendo fornecido pela gestão e o treinamento do uso foi de extrema importância”, falou Ricardo Alves secretário de saúde.

Pendências está entre as cidades do interior do Estado que mais realiza teste. Conforme foi divulgado no boletim epidemiológico de hoje dia 07 a cidade se encontra com 199 suspeitos 171 pessoas recuperadas e 235 confirmadas e 208 descartados.

Nenhum comentário: