quarta-feira, 15 de julho de 2020

Expediente da Assistência Social no Município de Triunfo Potiguar/RN durante a pandemia do Covid–19

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está trabalhando por meio de escala e com horário reduzidos.
A orientação aos usuários, no momento, é evitar o atendimento presencial. Assim, os atendimentos estão sendo realizados, preferencialmente, via contato telefônico, através de números disponibilizados pela secretaria de Assistência Social.
Durante o primeiro atendimento, se identificada a necessidade, será realizado o agendamento para atendimento presencial.

Cadastro Único - CadÚnico

Foram suspensos os agendamentos para novos cadastros e atualizações e as orientações estão sendo realizadas, também via contato telefônico.
No atendimento telefônico, caso seja identificada a necessidade, será realizado o agendamento para atendimento presencial nas terças-feiras.
Ressaltamos também que os prazos relacionados à necessidade de cadastro único para BPC foram prorrogados e para os demais benefícios a base de dados utilizada é de 20/03/2020.

CRAS E SCFV

Por ora, estão suspensos os encontros presencias dos grupos no CRAS, estando suas ações sendo realizadas de maneira remota e com ações itinerantes.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Foram suspensas as visitas. Todas as ações estão sendo realizadas através de atendimento remoto.
Ante a realidade do novo Corona vírus, a equipe está também dando apoio à secretaria de saúde nas barreiras sanitárias e atendendo encaminhamentos dos indivíduos e famílias.
As equipes assistenciais estão realizando planejamentos diferenciados objetivando manter o vínculo dos usuários dos serviços e garantir a proteção social de acordo com as novas metodologias de trabalho nesse período de pandemia.

PROGRAMA DO LEITE

Está mantida a entrega do leite aos beneficiários do programa, às terças-feiras no ponto de distribuição.

CONSELHO TUTELAR

As atividades do Conselho Tutelar estão sendo realizadas com horário reduzido e através de escalas.
Os conselheiros disponibilizaram números de celulares para atendimento à população.
Os atendimentos presenciais foram mantidos apenas para situações emergenciais e de violência.

OBSERVAÇÃO:

Todas as atividades coletivas, como as oficinas, grupos, palestras e demais atividades comunitárias ofertadas nos Serviços e Programas, foram suspensas por prazo indeterminado.

Nenhum comentário: