terça-feira, 14 de julho de 2020

Falta teste rápido de coronavírus na unidade de pronto atendimento de Assú

Está em falta à questão de exames para teste rápido do novo coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Milton Marques de Medeiros - UPA, no bairro Alto São Francisco, na cidade de Assú. De acordo com informações que colhemos, é que está faltando o teste rápido que é feito para identificação de pacientes com sintomas do vírus.

Uma fonte informou que durante à madrugada, faleceu uma senhora de 81 anos nas dependências da UPA, e que ela não chegou a ser transferida e faleceu. A idosa não foi submetida a nenhum teste rápido de identificação do coronavírus, e seu corpo foi direcionado para o Serviço de Verificação de Óbito - SVO, em Mossoró, sob suspeita de covid-19, mesmo não passando por nenhum exame de identificação do vírus.

Uma fonte informou que o corpo da idosa foi levado para o SVO em Mossoró, e que a equipe da unidade emitiu a declaração de óbito sem especificar a causa da morte, e orientou a família a não realizar o velório, pois a falecida foi notificada como morte suspeita de covid, segundo consta no documento emitido pela unidade de regulação, onde a paciente seria internada.

A falta do teste rápido, causou todo esse constrangimento para a família, que fica com a incerteza se a idosa faleceu ou não decorrente do coronavírus.(Fonte: Jalisonferreira).
________
DISK MARINA

Nenhum comentário: