segunda-feira, 13 de julho de 2020

Fomento mulher beneficia 38 mulheres assentadas na reforma agrária em Porto do Mangue/RN

A qualidade de vida das agricultoras no Município é uma preocupação do programa “Fomento Mulher”, que contemplou 38 trabalhadoras da reforma agrária na primeira etapa.
O programa é fruto de uma cooperação técnica entre a prefeitura municipal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A previsão é de R$ 1.250.000,00 (Um milhão duzentos e cinquenta mil reais de créditos), para projetos nos assentamentos Brilho do Sol, Rosado, Rio Doce e Planalto.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEMAP é a responsável pela elaboração dos projetos. O Incra é responsável pela liberação dos recursos.

A equipe da SEMAP é responsável pela elaboração dos projetos, pela assistência técnica para melhor desenvolvimento e resultado. Os recursos serão empregados em diversas atividades, como avicultura, suinocultura, caprino-ovinos, ração, bovinos, pequenos negócios não-agrícola e beneficiamento de castanha. Os valores serão repassados para as beneficiarias até início de agosto, as mulheres beneficiadas terão que quitar o financiamento com um ano.

No sábado a equipe formada pelo por Erica Santana, Edna de Souza e Flavio Felipe da semap e Patrícia da EMATER estiveram em campo colhendo as assinaturas.

Nenhum comentário: