sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prefeito de Macau consegue 10 respiradores junto ao Ministério da Saúde (VEJA VÍDEO)

O prefeito de Macau, Túlio Lemos, conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, a liberação de 10 respiradores para o município. Além dos respiradores, a prefeitura também solicitou 10 camas elétricas, 10 oxímetros, dois desfibriladores, 10 Eletrocardiógrafos, um gasômetro, 10 estativas e 30 bombas de infusão, equipamentos necessários para a implantação de leitos de UTI.

O pleito do prefeito de Macau contou também com o apoio do ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, que viabilizou a audiência no Ministério da Saúde.

Com a definição da liberação de 10 respiradores, considerados como o mais caro dos equipamentos de UTI, o prefeito Túlio Lemos quer também contar com a parceria do governo estadual para consolidar o benefício para Macau e região.


Sobre o momento em Brasília, Túlio afirmou que ficou "altamente emocionado ao receber a confirmação da doação dos respiradores por parte do assessor especial do ministro da saúde, Airton Antônio Soligo, conhecido como ‘Cascavel’, pois trata-se de uma grande vitória para Macau e os municípios vizinhos, que ganharão leitos de UTI para salvar vidas”.

Nenhum comentário: