quarta-feira, 15 de julho de 2020

Prefeito de Pendências compra mais de 2 mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus

A cidade de Pendências é uma das cidades do interior do Rio Grande do Norte, onde vem se realizando mais testes para o Coronavírus (Covid-19), por determinação do executivo municipal o Prefeito Flaudivan Martins MDB, foram adquiridos mais de 2 mil testes rápidos para Covid-19. Os exames são realizados em acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e Sesap, e realizados para pessoas sintomáticas e integrantes do grupo de risco.

Através dos testes adquiridos, será possível mapear e medir a intensidade da doença. Eles serão aplicados tanto nos profissionais de saúde, preservando a força de trabalho e priorizando sua biossegurança, quanto nos pacientes internados e nos que estão em isolamento domiciliar com sintomas.

“A realização da testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social. Países como Coréia do Sul e Cingapura que adotaram essa estratégia tiveram resultados muito bons. Nossa expectativa com a medida é achatar ainda mais a curva epidemiológica na cidade”, disse o prefeito Flaudivan Martins.

Nenhum comentário: