quarta-feira, 15 de julho de 2020

Prefeito Tulio Lemos recebe garantia do governo do estado para implantar uti em Macau

Após uma reunião remota que contou com a cúpula da Secretaria Estadual de Saúde, sob a liderança do secretário adjunto Petrôneo Spinelli, do prefeito Tulio Lemos e da direção da Secretaria Municipal de Saúde ficou definido que o município de Macau irá receber inicialmente 05 leitos de UTI, que serão montados no interior do Hospital Antônio Ferraz.

A recomendação da governadora Fátima Bezerra e o fato de o prefeito ter conseguido a doação de 10 Respiradores para Macau junto ao Ministério da Saúde foram fundamentais para a definição do resultado da reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira.
Desde o momento em que foram deflagradas as providências para a contenção da pandemia e de determinações para o acolhimento dos infectados por parte do governo estadual, em Macau, o prefeito Tulio Lemos tomou medidas inovadoras como a instalação de Barreira Sanitária, desinfecção de locais públicos e a instalação de Hospital de Campanha e fez apelo à governadora Fátima Bezerra para dotar a região de leitos de UTIs, colocando as instalações do Hospital Municipal Antônio Ferraz à disposição para receber esses equipamentos. Em seu apelo feito à Governadora, Túlio mostrou números da OMS para justificar as UTIs na 3a Regional de Saúde, quando finalizou: “governadora, agradecendo a sua sensibilidade, tenho a dizer que nessa luta contra a pandemia, temos perdido vidas por falta de UTI, mas também temos salvado vidas quando encontramos uma UTI”.

Na reunião que aconteceu na tarde desta 3a feira, 14, ficou acertado das providências protocolares para a aquisição de equipamentos e manutenção dos 05 leitos de UTI que em breve serão instalados no Hospital Antônio Ferraz, que também irão receber pacientes dos Municípios vizinhos. O prefeito Tulio Lemos, que se emocionou em Brasília ao receber a doação de 10 Respiradores, demonstrou a mesma emoção quando da definição da implantados de leitos de UTI e sintetizou o seu contentamento: “para Deus nada é impossível

Nenhum comentário: