sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prefeitura de Ipanguaçu produz vídeos para informar e orientar sobre a prevenção ao coronavírus

A prefeitura de Ipanguaçu está cada vez mais ao lado da população. E empenhada em combater a proliferação do coronavírus, preparou uma série de vídeos a fim de informar os moradores da região sobre como se prevenir durante a pandemia.

Os vídeos foram produzidos a fim de chamar a população de Ipanguaçu para unir forças e tomar simples medidas de prevenção como o isolamento social, o uso de máscara, evitar aglomerações de mais de 4 pessoas, lavar as mãos com frequência, higienizar bem os alimentos e produtos assim que chegar em casa, e praticar o distanciamento de no mínimo 2 metros ao ter que pegar filas ou ir ao supermercado.


O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, faz um apelo para que os cidadãos façam a sua parte respeitando as regras de isolamento social e evitando a aglomeração. “O número de casos da COVID-19 tem aumentado assustadoramente no município. Já ultrapassamos a marca de 100 casos e isso se deve ao aumento na testagem das pessoas e também pela falta do isolamento social.

Desde março de 2020 estamos desenvolvendo diversas ações para combater essa doença, mas precisamos fazer mais! E agora vamos lançar nas redes sociais vídeos educativos de como se prevenir do coronavirus. Quero aqui pedir a colaboração de cada cidadão e cidadã ipaguaçuense, pedir que cada um faça a sua parte. E a mensagem mais importante que eu deixo é o pedido para que fiquem em casa, evitem o contato social e protejam suas famílias.”, comentou o prefeito Valderedo.

Mas além das medidas por parte da população, a prefeitura também aprimorou os serviços de saúde, aumentou os equipamentos de proteção dos agentes públicos e disponibilizou um Disk Saúde para casos de agravamento da doença, que também está disponível no WhatsApp pelo número 3335-2484.

Essa ação se soma à força-tarefa da Prefeitura nesse momento de pandemia, estabelecendo mais uma comunicação direta com a população. Sendo essa iniciativa mais um meio de divulgação de informações e orientações sobre as medidas de prevenção e cuidados contra a Covid-19.

Além disso, também reduziu ao máximo o trabalho presencial, estabelecendo medidas de proteção e protocolos de teleatendimento, trabalho em home office e o fortalecimento dos serviços online para a proteção dos seus cidadãos.
Segue link para download: videofinal1.mp4

Nenhum comentário: