terça-feira, 14 de julho de 2020

Prefeitura de Itajá entrega Academia de saúde

Na manhã dessa terça-feira, 14 de Julho, a prefeitura de Itajá através da Secretaria de Saúde, inaugurou a Academia de Saúde. O espaço está localizado no Bairro Barro Vermelho.
A mesma é aberto para toda a população do município. Participaram do ato, o prefeito Alaor Pessoa, a Secretária de saúde Ana Luiza, o secretário de Obras Gildenor Brito e o Engenheiro Anderson Reis.
Academia de Saúde irá permitir que a população possa ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. O programa Academia da Saúde, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde.
Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

Nenhum comentário: