quinta-feira, 16 de julho de 2020

Prefeitura de Itajá monta sala exclusiva para pacientes graves

A prefeitura de Itajá encaminhou ontem (15) para as empresas LEISTUNG EQUIPAMENTOS LTDA e E. R.COMERCIO VAREJISTA E SERVIÇOS LTDA - ME, as ordens de compra do respirador, monitor cardíaco, bomba de infusão e cama hospitalar tipo fawler para equipar a sala vermelha do hospital Maria Carmelita Pessoa.

A Sala Vermelha é o local para atendimento emergencial ao paciente grave. Seu modelo, em Itajá, está alinhado aos mais modernos centros médicos do País, com uma estrutura semelhante a uma UTI dentro da própria Emergência. A Sala Vermelha está sendo equipada com aparelhos novos e modernos como monitor cardíaco, desfibrilador, respirador, bomba de infusão, instrumental para procedimento de emergência como intubações, drenagem torácica e traqueostomias, dentre outros equipamentos.

Os equipamentos estão orçados em R$ 90.650,00 mil reais para equipar a Sala Vermelha que será o maior legado que a Prefeitura Municipal de Itajá estará entregando a população para o enfrentamento da COVID-19 e para estabilizar pacientes vítimas de traumas por violência urbana e por problemas clínicos como crise hipertensiva, edema agudo de pulmão, dentre outras situações de emergência.

Nenhum comentário: