segunda-feira, 20 de julho de 2020

Urologista pode ser a solução para inúmeros problemas femininos

http://www.drakarlaavelino.com.br/
Infelizmente pouca gente sabe, e pode ser fundamental para prevenir e curar doenças que atormentam o universo feminino, como bexiga hiperativa, incontinência urinária, cistite e muitas outras.

As mulheres estão muito suscetíveis a problemas urinários podendo sofrer alterações no sistema urinário durante a gravidez, no parto e quando chegam à menopausa. As infecções (cistites) e incontinência urinária são problemas que afetam ambos os sexos.
http://www.drakarlaavelino.com.br/
Porém, na mulher, a incontinência urinária muitas vezes é entendida como um problema de envelhecimento e, por desinformação, muitas não recorrem aos profissionais da área. Só que ela acomete um número bastante elevado de mulheres em sua fase reprodutiva. Cerca de 30% da população feminina terá incontinência urinária depois dos 60 anos, por exemplo.

Desta forma, a qualidade de vida e a autoestima das pacientes é fortemente afetada, podendo, inclusive, levar à depressão.

Alguns dos principais problemas que podem afetar o sistema urinário:

– Bexiga Hiperativa:

Transtorno conhecido como a vontade excessiva de ir ao banheiro e que provoca nas pessoas uma vontade incontrolável de urinar. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, aproximadamente duas mulheres para cada homem possuem o quadro da doença. Uma pessoa com Bexiga Hiperativa pode também desenvolver incontinência urinária, problemas de pele e infecções urinárias.

– Incontinência Urinária:

É uma doença caracterizada pela perda involuntária de urina. É um problema de saúde comum entre mulheres de meia idade e idosas. Cerca de 30% da população feminina terá incontinência urinária depois dos 60 anos.

– Cistite Intersticial:

Também chamada de síndrome da bexiga dolorosa, é a inflamação crônica da bexiga, geralmente muito intensa, que acomete principalmente mulheres com idade de 20 a 60 anos.

– Infecção Urinária:

É a presença de microrganismos no aparelho urinário. Pode ser causada por bactérias, fungos e vírus.

Por isso, você mulher que foi diagnosticada com qualquer uma destas doenças, não esqueça de procurar um médico urologista e fazer seu tratamento.
http://www.drakarlaavelino.com.br/

Nenhum comentário: