quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Dupla acusada de duplo homicídio em agosto de 2019 em Mossoró é condenada a pena de 56 anos de prisão

O Tribunal do Júri Popular de Mossoró, julgou e condenou nesta quarta-feira 04 de novembro de 2020, os réus, Ítalo George da Silva, conhecido como "Cabeludo" de 21 anos, e Tallyson Fernandes Dantas, apelidado de "Safadão" de 24 anos.

Os dois foram julgados pelos assassinatos de, Maurício Mateus Freitas e Silva, conhecido como "Bodão", e Lucas Sinésio da Silva, duplo homicídio ocorrido no dia 9 de agosto de 2019, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró.

O Corpo de Jurados, composto por sete membros da sociedade local acatou a tese do Ministério Público que pediu a condenação da dupla. O Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, presidente do TJP, proferiu a sentença de condenação.

"Cabeludo" e "Safadão" foram condenados a pena de 28 anos de prisão em regime inicialmente fechado, sendo 14 anos por cada homicídio para cada um deles. A soma das penas foi de 56 anos de prisão pelo duplo assassinato.

O julgamento desta q1uarta feira (04) que teve início às 9h00min, marcou o retorno das atividades do Tribunal do Juri Popular de Mossoró, que estavam suspensas desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus.

O presidente do TJP, Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, entendeu que os dois réus, mataram Maurício Matheus e Lucas Sinésio, por motivo fútil e que não deu qualquer channce de defesda às vítimas, caracterizando assim um duplo homicídio duplamente qualificados. 

Os trabalhos foram presididos pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo e acusação dos réus ficou a cargo do Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de justiça Carlos Henrique Harper Cox. Já os interesses dos réus foram defendidos pelo advogado Justino Dutra. Nesta quinta feira dia 05 o TJP volta a se reunir em mais uma sessão ordinária

Nenhum comentário: