quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Lei Aldir Blanc: Prefeitura de Alto do Rodrigues lança edital de premiação para apoiar artistas e fomentar ações culturais

A Prefeitura de Alto do Rodrigues publicou no Diário Oficial, nessa terça-feira (03), com uma chamada pública para apoiar os trabalhadores da cultura com recursos da Lei Aldir Blanc.

O objetivo do Edital é conceder o acesso aos recursos da Lei Federal Aldir Blanc, que visa auxiliar os profissionais e fomentar os espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas em razão da pandemia da Covid-19.

No município de Alto do Rodrigues, o edital irá fornecer 39 prêmios de reconhecimento, abrangendo os segmentos culturais da música, teatro e dança, cultura popular, audiovisual artesanato e produção cultural.

Podem se inscrever artistas maiores de 18 anos, residentes no município e que comprovem pelo menos 24 meses de atuação no setor cultural e que estejam devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), e com o portfólio entregue no período solicitado.

A chamada pública abrirá inscrição nesta quarta-feira, 04 de novembro até o dia 17, às 16h30 min. Os documentos necessários, assim como os anexos, estão disponíveis na página de editais e a inscrição pode ser feita por via eletrônica ou presencial, na sede da SECULT, na Rua Álvaro Rodrigues, nº283, Centro, Alto do Rodrigues/RN.

Após o encerramento das inscrições, haverá análise dos documentos e a lista final será publicada no dia 30 de novembro de 2020.

A chamada pública pode ser acessada pelo link https://www.altodorodrigues.rn.gov.br/index.php/pt/editais

Nenhum comentário: