quinta-feira, 22 de julho de 2021

Turismo: Prefeitura de Alto do Rodrigues realiza campanha para cadastramento no Cadastur


A secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Alto do Rodrigues, cidade situada na região do Vale do Açu, faz o chamamento das pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo no município para fazerem o cadastro no sistema Cadastur, programa executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

A Secult, alerta que o cadastro no Cadastur é de suma importância para toda rede que compõe o sistema de turismo municipal. Sendo o mesmo obrigatório para os setores: Acampamentos Turísticos, Agências de Turismo, Meios de Hospedagem, Organizadoras de Evento, Parques Temáticos e Transportadora Turísticas, conforme estabelece a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008. O cadastro, também é obrigatório para exercer a profissão de Guia de Turismo, conforme Lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993.

O Cadastur tem por objetivo promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor, e é feito de forma gratuita acessando o site oficial clicando aqui.

O cadastro é opcional e gratuito para as seguintes atividades: Casas de Espetáculo, Centros de Convenções,Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos, Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva, Locadoras de Veículos para Turistas, Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos, Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos, Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares.

O cadastramento oferece como vantagem, o acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; Incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Para mais informações os interessados deverão comparecerem a secretaria municipal de Cultura e Turismo, no horário normal de expediente.

Nenhum comentário: