quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Cipriano Maia reconhece que Saúde no RN está em crise e assume que dá calote nos municípios


O secretário estadual de Saúde, Cipriano Mais, considerado um dos nomes fortes de Fatima Bezerra no governo, assumiu que o Estado deve mais de R$ 70 milhões à Prefeitura do Natal em repasses que não feitos para UPAs, Samu, atenção básica e assistência farmacêutica. E o pior: adotando a máxima do “ devo não nego, mas só pago quando puder”. As declarações foram dadas em entrevista a 98 FM.

“Os repasses que a gente sara mantendo agora são os da assistência farmacêutica. Pra ser bem transparente. Os outros, nos reconhecemos a dívida, mas se gente for repassar para os municípios, a gente não vai arcar com as despesas próprias”, disse. “O resto”, segundo ele, “não dá!”.

O secretário assumiu, categoricamente, que a dívida existe. E mais: ele próprio, enquanto secretário municipal em gestão anterior, acionou e cobrou o pagamento por parte da Sesap. Porém agora, na condição de gestor estadual (pagador), não consegue honrar nem dívidas anteriores (que ele próprio tinha cobrado) e nem repasses correntes atuais mensais da atual gestão.


Nenhum comentário: