sexta-feira, 26 de novembro de 2021

DEICOR deflagra a 8ª fase da operação "1814", dando cumprimento a 10 (dez) mandados de prisões preventivas


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, com apoio do DRACO/PCCE e DRACO/PCPB, deflagraram OPERAÇÃO INTERESTADUAL DE REPRESSÃO QUALIFICADA, na manhã de ontem (25/11/2021) e durante o dia de hoje (26/11/2021), nas Cidades de Natal/RN, de Patos/PB e de Fortaleza/CE, sendo a 8ª fase da "OPERAÇÃO 1814", com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em tráfico de drogas, roubo a bancos e ataques a carros-fortes, todos ligados a uma facção criminosa.

Foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor de CARLOS ALEXANDRE MARTINS SALVIANO, vulgo "Nem da Abolição"; FERNANDA BELARMINO DA SILVA, esposa de Nem.

THIAGO MARQUES DE ARAÚJO, vulgo "NINO", era o gerente do tráfico de drogas do NEM E DE FERNANDA.

PABLO DIEGO MARCOLINO DA COSTA, vulgo "Chupeta" é grande traficante de drogas, inclusive importa entorpecentes de fora do país e os distribuía no RN.

MAYKSAMY DOS SANTOS PONTES, vulgo "Makita" é ladrão de banco e traficante com atuação nas Cidade de Tangará e circunvizinhas.

EDSON GONÇALVES DE MACEDO, vulgo "Loprão" é a liderança do Comando Vermelho no RN, sendo também grande traficante de drogas com maior atuação no Seridó.

JEFSON DE SOUZA ALMEIDA, vulgo "Jefinho ou Pirulito" é traficante de drogas de Natal e ligado ao NEM e à FERNANDA.

JOSÉ ROMEU JÁCOME DE OLIVEIRA, vulgo "Romeu", preso mais uma vez acusado de tráfico de drogas internacional, sendo ele e seus 03 (três) irmãos, à época em que estavam soltos, os fornecedores de drogas para o NEM DA ABOLIÇÃO e o NEM distribuía para os demais traficantes, todos objeto de investigação e ora presos.

Durante as diligências também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de VALDENOR XAVIER DE SOUZA JÚNIOR, vulgo "JÚNIOR DOS REMÉDIOS", considerado um dos maiores ladrões de banco do Nordeste, além de movimentar grande quantidade de drogas. Ele foi preso no Estado da Paraíba, Cidade de Patos/PB, pela equipe do DRACO/PB e pela PRF/PB, em conjunto. Posteriormente foi recambiado ao RN por uma equipe da DEICOR.

Nenhum comentário: